terça-feira, 8 de julho de 2014

Apresento-vos....

Esta foto foi do 1º dia, já estava ele a arrumar a casa.

....XL o mais recente membro da família. É um hamster sírio, o mais calmo que já tive e sinceramente o mais meigo (dizem que isto é comum nos sírios pois são indicados para crianças, não fosse eu criança suficiente cof cof). 
O que vos posso dizer sobre o Xl!? Comporta-se como um cão num corpo de hamster, basta dizer que quando o chamamos ele vem, e é do mais esperto que há.
Tão esperto que até já tivemos uma aventura com ele, contado ninguém acredita mas vou contar-vos na mesma pois não é mentira!

Já o temos há mais ou menos uma semana, antes de virmos para o Alentejo(onde estamos por estas alturas de Verão) e pronto uma noite saímos para jantar e quando voltámos, fui ver como estava ele, só por rotina nada demais e não é que chego á gaiola e nada, simplesmente não o vejo, mas não digo nada(pensei para mim mesma:''devo estar cegueta''), depois chega o André ao pé de mim e diz: ''Mas onde está o Xl?''
Bem foi a barafunda total, procurámos tudo por baixo dos sofás, na cozinha .wc e mais sei lá o quê(estávamos mesmo para desistir e ao mesmo tempo pensámos como tal seria possível) até que fui até ao quarto e tcharam lá estava o Xl á nossa espera.

Agora pergunto isto dá para acreditar!? Ele podia ter escolhido a sala onde estava para se esconder, a cozinha ou wc ou até mesmo a rua e foi-se meter no nosso quarto! Percebem agora porque vos digo que este é um cão num corpo de hamster? Ele só foi lá calhar e eis a minha teoria....porque reconheceu o nosso cheiro, só pode! Não acham?

Ps: ele só consegui escapar porque a gaiola onde está é enorme(sem grades) e tem vários tubos mas para andar a trazer os tubos paar o Alentejo não dava muito jeito e então não trouxemos, ou seja, ficou uma espécie de buraco no tecto da gaiola e não é que o espertalhão lá arranjou maneira de se meter na roda e sair!?
Ao falar em roda é outra coisa engraçada...o nosso XL de todos os hamster que eu já vi é o único que sei que não sabe andar na rodinha -_-'' em vez de se meter dentro da rodinha e fazê-la girar, simplesmente põe-se da parte de fora a tentar subir para a mesma(visto de longe parece que está a dançar com ela :P). Tenho que ver se faço um vídeo com isso.

Espero que tenham gostado desta história no mínimo caricata.

Beijinhos*

TP*


9 comentários:

  1. é bem giro o XL. E quanto à aventura, há coisas que os animais fazem que nos deixam boquiabertas. Tudo de bom ! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) deixam mesmo ;)
      Tudo de bom para ti também *

      Eliminar
  2. Já tive um desses eheheh Metia-lhe um bocado de lã na gaiola e ele fazia um ninho todo catita! :) À noite fartava-se de andar na roda.

    Espero que esteja tudo bem contigo. Vim quebrar a minha ausência e deixar-te aqui um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hey!!* sim está tudo bem comigo e contigo? Já tinha saudades tuas aqui por este cantinho :D
      O Xl também faz um ninho todo giro para não dizer diferente :P faz tipo uma conchinha e deita-se lá dentro xD
      Este não sabe andar na roda, usa-a como cadeira eh eh

      Beijinho grande*

      Eliminar
  3. Respostas
    1. É mesmo :D
      Segues o meu blog? Sigo o teu de volta!
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Sim senhor, XL porque é gordinho :P e porque é o maior hamster que tivemos até agora.

      Eliminar